FOTOS: Pietro Carpi/ECV/
Escolhido para a entrevista pós-jogo, o goleiro e capitão rubro-negro Dalton fez um apelo ao torcedor para que acredite no projeto. O Vitória vem de uma derrota surpreendente no domingo e nesta segunda-feira (16) já trabalhou com vistas ao jogo contra a Jacuipense, quarta-feira, às 19h15, em Juazeiro, na sequência do Campeonato Baiano.
“Eu gostaria em nome do grupo de pedir desculpas ao torcedor. É o mínimo que a gente pode fazer nesse momento, nos envergonha. Assim como o torcedor saiu chateado, a gente também saiu chateado do jogo. Que eles tenham certeza e convicção que nós vamos fazer sempre o nosso melhor. Se não foi o nosso melhor suficiente no jogo passado, no próximo vai ser. Nós vamos tratar e estamos tratando como uma decisão (o próximo jogo). Se pra eles (Juazeirense) é uma decisão pra nós também. A gente vai guerrear, vai se entregar, a gente vai fazer o nosso melhor. O nosso melhor é que vai nos trazer três pontos para casa. Vamos viajar para buscar a vitória, respeitando o adversário. Do outro lado são 11 profissionais que irão jogar pela vitória e a gente precisa fazer por merecer. E a gente vai fazer. Que o torcedor continue acreditando em nós, acreditando no projeto, acreditando nos jogadores que aqui estão, na comissão e na diretoria”, disse Dalton.
Com os jogadores ainda incrédulos – muitos afirmaram que demoraram para dormir – o time trabalhou nesta manhã de segunda sob comando de João Burse.
Foi cumprido o ritual pós-jogo para aqueles que saíram jogando e mais Rodrigo Andrade e Osvaldo, que entraram no intervalo. O grupo fez o recovery após passar pela academia junto com os demais.
O outro grupo após as atividades na academia foi para o campo 1 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Inicialmente, o preparador físico Rodrigo Santana ministrou o aquecimento. Depois, trabalhos de finalização e construção de jogadas de ataques para conclusão no gol. Antes de a chuva cair, Burse ainda montou dois times de 10 e realizou um tático para exercitar o modelo de jogo.
O lateral-esquerdo João Lucas participou normalmente. Já Lazaroni ficou de fora da última etapa das atividades.
Nesta terça-feira (17), Burse comanda treinamento pela manhã, novamente no CTMPT, e depois do almoço a delegação viaja para a partida em Juazeiro.